INSEJEC - Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo

As Sandálias de Jesus te esperam!

HÁ QUEM QUEIRA Há quem queira calçar os sapatos dos médicos famosos, dos enfermeiros, dos […]

HÁ QUEM QUEIRA

Há quem queira calçar os sapatos dos médicos famosos, dos enfermeiros, dos arquitetos, as botas dos engenheiros célebres, os pincéis dos pintores geniais, as canetas dos escritores brilhantes, os bisturis dos famosos cirurgiões plásticos, as máquinas dos fotógrafos, o martelo dos juízes ilustres, a toga dos promotores justiceiros, as pranchetas de desenhos dos designers, os mega computadores dos melhores programadores, o jaleco dos melhores cientistas da medicina, o microscópio dos grandes pesquisadores, a super inteligência médica do Dr House (seriado de TV), os instrumentos modernos utilizados pelos peritos da polícia do CSI (seriado de TV de investigação criminal), a habilidade dos construtores de aeronaves, caças de guerra, navios, transatlânticos, submarinos, pontes quilométricas, etc.

Outros desejam a inteligência da engenharia de trânsito para controlar o trânsito das grandes metrópoles, outros desejam o capacete dos pesquisadores de petróleo que se dedicam meses e anos pesquisando nas plataformas pretoliféras instaladas nos mares.

Há quem deseje ser o cirurgião Ivo Pitanggy; outros o arquiteto Oscar Niermeyer que idealizou Brasília; outros desejam ser o pintor Michaelângelo por pintar a capela cestina do Vaticano; outros sonham ser o William Bonner ou a Fátima Bernardes no jornalismo; Outros desejam ser o Michael Shumacher na Fórmula 1; o presidente Lula na política; o Steven Spielberg no cinema, o Kaká ou o Cristiano Ronaldo do futebol, o Bernardinho no Voleibol, o Michael Jordan do basquetebol mundial, o Bill Gates da Informática, ou mesmo os idealizadores do google: doutores Larry Page e Sergey Brin, etc. Mas ainda há quem queira continuar a missão de Jesus na terra?

É TANTA LUTA PELAS COROAS TERRENAS

            Entretanto, fico pensando em nossa geração, quem calçará as sandálias de Jesus que podem ter sido deixadas no Gólgota?

É tanto jovem querendo ir a lua, estudar na NASA, no ITA, na USP, nas melhores UFs do país, de maneira a dedicar toda a sua vida em prol de uma gradução e um resultado científico que traga uma contribuição nova para a sociedade.

É tanta gente querendo dar a última gota do sangue para ser o melhor nadador da história das olimpíadas e colecionar medalhas e troféus. Como também é tanto jovem sonhando em ganhar a chuteira de ouro e o prêmio de melhor jogador do ano!

É tanta gente se esmerando ao máximo e dedicando toda a sua vida para ser excelente piloto de fórmula 1. É uma extrema dedicação de treinos, preparo físico, alimentação balanceada, horários disciplinados, agenda preparada com um ano de antecedência.

É tanta gente ralando pelas universidades para aprender projetar, desenhar nos melhores softawares para fazer os melhores e mais inovadores projetos arquitetônicos.

É tanto jovem ralando em plantões e mais plantões em hospitais para adquirir experiência em atendimentos, cirurgias, procedimentos, a fim de conseguirem se destacarem algo e puderem se tornar referência em suas especialidades dentro da medicina. São anos de dedicação perseguindo um alvo. Sao dias e noites, férias, renúncias e uma vida devotada a alcançar  um sonho, que digamos de passagem, que é TERRENO E PASSAGEIRO.

1 cO 9.25 – E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível

MAS AINDA HÁ QUEM QUEIRA AS SANDÁLIAS DE JESUS?

E fico aqui pensando nas sandálias do querido Mestre JESUS.

Haverá em minha geração jovens obstinados, destinados, apaixonados pelo ideal de dar prosseguimento ao ministério de JESUS na terra? Ainda há quem queira calçar tais sandálias?

  • Quem quiser calçar tais sandálias deve saber que levará consigo uma cruz e uma renúncia constante do próprio EU para realizar a vontade de Deus (Ver Mt 16.24).
  • Deve saber que estará fazendo o maior benefício a humanidade, pois tem um alcance eterno. Excelente serviço é este! Sublime  e divino comissionamento!!! Quem o abraçará?
  • Deve saber também que quem perder a sua vida por amor a Jesus, acha-la-á. (Ver Mt 16.25)
  • Deve saber que as raposas tem os seus covis mas o Filho do Homem não tinha nem onde reclinar a sua cabeça (Ver Lc 9.58)
  • Deve saber que andará numa vida de constante perdao, humildade, amor e rendição da vontade diante da vontade do Pai que lhe enviou. (Fp 2.5ss).
  • Deve saber que viverá aqui na terra para destruir as obras do diabo sem ter piedade ou meios termos, mas será contundente contra o pecado.(1 Jo 3.8)
  • Deve saber que sua maior missão será buscar e salvar o perdido.(Ver Lc 19.10).
  • Deve saber que passará por aflições no mundo, mas que JEsus nos prometeu estar conosco todos os dias até a consuação dos séculos(Ver Jo 16.33 – Mt 28.20b).
  • Deve saber que o Pai lhe respaldará em tudo o que for fazer direcionado ao propósito eterno do coração do pai(Ver At 10.38).
  • Deve saber que jamais lhe faltará um púlpito para pregar o Evangelho de Cristo! Nosso púlpito é o mundo!(Jo 4.35).
  • Deve saber que jamais faltará almas para ouvirem o anúncio do Evangelho!(Lc 4.18a).
  • Deve saber que Espírito Santo, assim como ungiu a Jesus, também lhe ungirá para que ande por toda parte fazendo  bem, curando, p regando e libertando os oprimidos do diabo (Ver At 10.38).
  • Deve saber que Deus sempre honrará aquele que faz a sua vontade (Jo 12.26)
  • Deve saber que há uma recompensa por todas as renúncias que por ventura venha fazer ao longo da vida para cumprir o propósito de Deus (Mt 19.29)

AS SANDÁLIAS DE JESUS

Essas sandálias representam o amor pelos perdidos, pelos coxos, pelos cegos, pelos maltrapilhos, pelas crianças, pelos desgraçados da vida, pelos sem esperança, pelos arruinados na vida. Elas representam os pés que se movem em direção ao perdido, ao aflito, ao angustiado, ao que está prestes a morrer de tédio. Elas representam os pés que se movem em busca do perdido, conflitado, oprimido pelo diabo, possesso de demônios, aprisionado pelos terrores infernais.

Elas representam o incansável e missionário amor de Deus  chamando homens e mulheres de todas as nações para dar continuidade ao ministério de Cristo, levando as pessoas salvação, cura e libertação.

As sandálias que ficaram no Gólgota representam que sempre haverá lugar para quem queira dar continuidade ao ministério de Cristo na terra e entregar a sua vida para alcançar outros. Sempre haverá espaço para quem queira morrer como um grão de trigo para ver uma multiplicação.

Sempre haverá espaço para quem queira amar, perdoar, se reconciliar, orar pelos enfermos, libertar os endemoninhados, dar vista aos cegos, e abrir os cárceres dos corações levando a liberdade maravilhosa que há em Cristo Jesus.

 

AS SANDÁLIAS QUE ME ESPERAM

 As sandálias de Jesus estão esperando pelos meus pés e pelos seus pés para serem usadas nos 5 continentes em toda a terra.

Usar as sandálias de Jesus e levar homens de volta a Deus é mais glorioso do que a fortuna de Bil Gates, a fama de Jordan, os títulos de Shumacher, a popularidade de Lula, a chuteira de ouro de Kaká e do que toda a fortuna dos donos da Google. Isso é viver a vida na dimensão da eternidade. É empenhar-se pela coroa incorruptível.

As sandálias vazias representam o apelo do Espírito Santo para a minha geração chamando quem queira assumir tal missão e andar nos passos do Mestre,  nos passos da unção, da humildade, da obediência inquestionável, do amor e da misericóridia marcante!

Quem usarás as sandálias para ter liberdade de ir falar com quem Jesus gostaria de falar e ir até onde Jesus gostaria de ir percorrendo as cidades e aldeias, ensinando o Evangelho do reino e curando toda sorte de moléstias e enfermidades no meio do povo?

Deixaremos que as sandálias permaneçam vazias, solitárias no Gólgota, sendo molhadas pelas chuvas, cobertas pela poeira, queimadas pelo sol, abandonadas e esquecidas? Qual será a atitude do meu e do seu coração diante das sandálias deixadas no Gólgota?

Abraços de quem sonha com o avivamento em meus dias.

 

+ Artigos