INSEJEC - Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo

Conquistados Para Conquistar

Eclesiastes 3:1 – “Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo […]

Eclesiastes 3:1 – “Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todo o propósito debaixo do céu.”

YHWH é um Deus de plano e propósito e Ele sempre trabalha com um objetivo.

Propósito da criação do homem é que ele refletisse a glória, vida, natureza de YHWH. Este propósito permanece eternamente. YHWH não muda de propósito mas Ele tem várias estratégias para chegar a este alvo.

Quando o homem caiu, o pecado entrou no mundo e o homem saiu do reino de YHWH e foi para o reino das trevas, para o domínio de Satanás. Tornou-se pecador e todos os seus filhos, isto é, todos os que nascem no planeta terra são pecadores, porque são filhos do homem e a semente deste está corrompida, contaminada com o princípio do mal.

Mesmo após a queda YHWH mantém o Seu propósito de que o homem manifeste a glória, a vida, a natureza dEle. YHWH traça um plano para restaurar este homem de modo que este objetivo se cumpra. Esta é a razão pela qual o Pai envia Seu Filho – Jesus ao mundo – “Portanto, Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dEle.” (Jo 3:17)

O homem está sob o domínio de Satanás e Jesus vem para resgatar, libertar, pagar o preço, para que o homem seja livre.

A Palavra declara que todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus (Rm 3:23) e que o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus (Rm 6:23).

Jesus vem, assume o nosso lugar e morre em nosso lugar, pagando o preço exigido. Mas a morte não pode detê-lo e ao terceiro dia Ele ressurge glorioso – “Morte, onde está ó morte a tua vitória?” Jesus ressuscitou! A ressurreição declara que o preço foi pago!

Quando cremos no sacrifício de Jesus e reconhecemos a nossa condição de pecador, pedimos perdão e o recebemos como Senhor e Salvador, o maior milagre acontece – a morte que está em nosso espírito é arrancada, nosso espírito é recriado, somos feitos filhos de Deus e o Espírito Santo vem habitar em nosso espírito trazendo a vida, a glória e a natureza do Pai para as nossas vidas. Fomos conquistados para o Senhor e somos agora o Corpo de Cristo e a Igreja.

O Espírito se move na Igreja e é esta Igreja que estará atuando aqui na terra!

A Igreja é o Corpo de Jesus (Ef 1:22,23) e YHWH vai falar com a nossa boca, andar com os nossos pés, abençoar com as nossas mãos!
Jesus deu autoridade à Igreja e esta Igreja caminhando na autoridade e no poder do Espírito Santo realizará as obras de Deus aqui na terra.
A Igreja é chamada para ser canal de proclamação, libertação e restauração – Mc 16:15-18.

O que o Pai deseja?
1. Que todos os homens sejam salvos – 1 Tm 2:4-5

2. Crescimento e maturidade – Ef 4:13

3. Preparo da noiva – Caráter/Santificação – Ef 5:25-27

O que fazer?

O Espírito Santo tem se movido em nosso meio e nos tem dado uma visão: “Somos responsáveis por conquistar o território onde fomos plantados.”

O território está posto diante de nós e YHWH no-lo deu – “Todo lugar que pisar a planta dos vossos pés Eu vos dou” (Js 1:3) “Ora, não te ordenei: Sê forte e corajoso? Não temas e não te apavores, porquanto YHWH, o Senhor teu Deus, está contigo por onde quer que andes.”(Js 1:9).

Para a conquista – Js 1: 11, 13-14
(11) – Prover de mantimento – Palavra de Deus
(13) – Lembrai-vos da palavra – Trazer a visão
(14) – Todos homens armados – Unidade e revestimento com a armadura de Deus

Fomos conquistados para conquistar outros, para fazer discípulos e anunciar as grandezas do nosso Deus!

+ Artigos