INSEJEC - Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo

Continuidade

“Cessou, pois, a obra da Casa de Deus, a qual estava em Jerusalém; e isso […]

“Cessou, pois, a obra da Casa de Deus, a qual estava em Jerusalém; e isso até ao segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia.” (Esdras 4:24 RA)

Dezesseis anos de interrupção. A reedificação da Casa do Senhor que estava sendo realizada nos tempos de Esdras, por ordem de Artaxerxes teve de ser interrompida. Mentiras, calúnias, franca oposição dos inimigos, estiveram por trás dos comentários maldosos levados ao rei, induzindo-o a tomar tal decisão.

Sem entrar nos demais detalhes históricos, o mais importante é nos atermos ao tema: CONTINUIDADE. Aquilo que começamos e que faz parte de algo planejado, de propósitos bem definidos, abençoadores, e que revelam a vontade de Deus para as nossas vidas, precisa ser concluído.

Este é um tema sobre o qual precisamos vigiar: a falta de continuidade em nossos projetos. Principalmente quando olhamos para a agenda e conseguimos alistar várias iniciativas que um dia fizeram parte de nossas prioridades mas nunca foram iniciadas ou concluídas. Lembrei-me de alguém que lamentava o fato de ter acompanhado o evangelho bem de perto enquanto duraram certas reuniões celulares, onde ouvia mensagens e testemunhos, e cantava louvores a Deus, na casa de um colega cristão. Interrompidas as reuniões, mesmo faltando tão pouco para uma conversão genuína ao Senhor por parte desse amigo, quebrou-se a ponte, e o fruto se perdeu. Não havendo um resgate dessa vida, só na eternidade saberemos como de fato seria o futuro dessa pessoa se tão somente aquele convívio tivesse sua continuidade, ou, que pelo menos ele tivesse sido encaminhado responsavelmente a outro grupo caseiro.

Os inimigos de Israel fizeram parar a obra do templo. Os inimigos de hoje, principalmente os de dentro de nós mesmos, continuam militando contra o que Deus quer concluir em nós e através de nós. Não permita as interrupções do que é importante e desfrute da obra de suas mãos, na confiança de que “Aquele que começou a boa obra em nós, a completará até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

“Assim se executou toda a obra de Salomão, desde o dia da fundação da Casa do SENHOR até se acabar; e assim se concluiu a Casa do SENHOR.” (2 Crônicas 8:16 RA)

Minha Oração 

Senhor, dou-te graças por saber que todas as obras são perfeitas e completas em Ti! O Senhor completou a criação em 6 dias e no 7º descansou. Como teu filho, quero aprender a realizar as minhas obras para a Tua glória, e completá-las, como aprendi contigo. Ajuda-me, Senhor, a vencer o desânimo, a confusão, os obstáculos, o medo, a dúvida, e qualquer outro elemento que possa se opor ao que colocaste em meu coração. Em nome de Jesus, Amém!

+ Artigos