Devocional: Reino e Sacerdotes
“Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas […]
“Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;
João, às sete igrejas que se encontram na Ásia: Graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono, e da parte de Jesus Cristo, a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o Seu Deus e Pai, a Ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! “(Apocalipse 1:1:4-6)
Encontramos no primeiro versículo do livro de Apocalipse que este é uma revelação que Jesus enviou aos seus servos.
Deus o ama e tem um plano maravilhoso para a sua vida! Porque Deus nos ama, Ele nos fala para revelar Seu propósito. Ele sempre está querendo trazer ao homem a revelação do Seu amor, mas cabe ao homem escolher se aceita ou rejeita aquilo que Deus tem para lhe dar.
Não importa a situação em que nos encontramos, a graça de Deus, o Seu favor, a Sua paz estará sempre a nossa disposição. Já nos foi dada, é só receber!
A Palavra de Deus descreve a situação do homem – pecador, escravo, morto em seus delitos e pecados. Apesar do homem ter caído, o amor de Deus não se altera, e Ele quer liberta-lo de todas as cadeias que lhe prendem.
Jesus nos ama e se faz carne, nascendo na terra, para de modo legal, como homem, assumir o nosso lugar e pagar o preço do nosso resgate. Jesus disse: “Por isso o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de Meu Pai.” (João 10:17-18)
Jesus escolheu a cruz! Minutos antes de morrer Ele brada: “Está consumado!” Em outras palavras: “Está feito, estou morrendo no lugar de cada habitante deste planeta, levando sobre Mim, o pecado de toda a humanidade”. Seu corpo é tirado do madeiro e colocado na sepultura. Durante três dias Jesus esteve por nós no inferno (Efésios 4:9), MAS no terceiro dia, Jesus ressuscita, levantando-se dentre os mortos e isto testifica que o Pai aceitou o pagamento e rasgou o escrito de dívida que constava contra nós. A dívida está paga! Ó morte, onde está a tua vitória? Jesus ressuscitou!
A partir do momento em que cremos e aceitamos o pagamento que Jesus fez por nós e O convidamos para entrar em nossa vida, recebendo-O como Senhor e Salvador somos feitos filhos de Deus e recebemos o perdão dos nossos pecados, o nosso passado é apagado. A Bíblia diz: “dos seus pecados não me lembrarei mais”. Somos justificados, santificados.
Somos constituídos:
Reino – isto significa que recebemos autoridade.
Sacerdote – somos intercessores para nos colocar a favor do homem diante do Pai.
A graça salvadora nos foi dada! A graça de sermos feitos filhos de Deus e libertos dos nossos pecados. Tudo já foi feito, é apenas crer e receber!
+ Artigos

A repercussão do Evangelho

O Significado do Natal

Restaurando o Altar

Por que o ímpio prospera e o cristão sofre?
Algumas perguntas que eu e você poderemos ter durante a nossa vida…