Foco de Intercessão: Eleições 2014 – Parte 2

Postado Por em set 15, 2014 | 2 comments


 21°. Dia

ORE PELOS CANDIDATOS

 “A justiça engrandece as nações, mas o pecado é a vergonha para qualquer povo.” -Provérbios 14:34 BKJ.

“Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.”– Provérbios 29:2.

Ore para que homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus, sejam eleitos para a Presidência da República, Senado,  Câmara de Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais.

Os candidatos a cargos públicos, especialmente em níveis mais altos, colocam-se a si mesmos e suas famílias em meio a um rigoroso processo que traz todos os aspectos de suas vidas à vista do público. São alvo de todo tipo de escrutínio público e muitas vezes um jogo sujo de calúnia e mentiras. Carecem de proteção e estrutura emocional para o embate.

Ore hoje pelos candidatos do Brasil para que:

• Assumam posições corajosas pela justiça, vida e família, mesmo quando não forem bem recebidos.

• Suas famílias sejam protegidas de danos e exposição desnecessários.

• Sejam cercados de conselheiros sábios e piedosos.

• Eles se concentrem em seus discursos nos problemas que  enfrentamos como nação, propostas de mudança e não em ataques pessoais a outros candidatos.

 

22°. Dia

ORE  PELOS COORDENADORES E EQUIPES DE CAMPANHA:

“Deus tem ódio das balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.” Provérbios 11:1 BKJ.

Ore para que todos os envolvidos no processo eleitoral sirvam com honestidade e integridade de coração.

 

23°. Dia

ORE PELOS ELEITORES

“O Espírito de Yahweh repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que proporciona o verdadeiro saber, o amor e o temor do SENHOR. O amor reverente a Yahweh será a fonte da sua inspiração. Ele não julgará segundo a aparência, tampouco decidirá com base no que ouviu dizer”– Isaías 11: 2-3 BKJ.

Ore para que cada cidadão seja convencido a votar em homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus.

O voto no Brasil é obrigatório. A falta de educação política permite que muitos sejam induzidos a votar por motivos alheios aos reais interesses da nação. Muitos se deixam comprar. Requer-se eleitores educados, que examinem os candidatos e suas propostas com isenção e votem no que é melhor para a nação e não por interesses próprios. Precisamos orar muito por esse processo de educação política dos eleitores.

Ore hoje pelo eleitores do Brasil para que:

• Busquem de Deus Sabedoria para votar nas pessoas certas (Tiago 1:5).

• O auto-interesse seja deixado de lado para o bem comum.

• Haja discernimento entre a verdade e a falsidade

 

24°. Dia

ORE POR INTERCESSORES

“E derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas… “ – Zacarias 12:10.

Ore para que Deus energize e capacite Seu povo, despertando-o dia e noite em intensa intercessão durante esta temporada de jejum e oração.

Ore para que Deus levante um grande exército de intercessores com peso pela nação.

  • Clame para que um grande número de ministérios se una diante do Trono pelo Brasil, usando as armas do jejum e da oração.
  • Ore para que sejam fortalecidos e permaneçam inabaláveis enquanto se colocam na brecha pela nação.

 

25°. Dia

ORE PELA IGREJA:

“…As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo do SENHOR dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize.” – Isaías 9:7b BKJ.

Ore para que a Igreja seja inteiramente despertada, engajada e capacitada durante esta época crítica da política brasileira.

Que ela entenda a urgência e a importância destas eleições e suas implicações para o avanço dos propósitos de Deus em nossa nação e em todo o mundo.

Que ela busque votar em linha com o que está no coração de Deus.

A Igreja é muitas vezes desprezada pelos políticos, que só pensam nela em termos de votos durante as eleições. Mas o Senhor da Igreja tem uma perspectiva completamente diferente sobre o Seu povo. Paulo escreve: “A intenção dessa graça era que agora, mediante a Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades…” (Em Efésios 3:10).

 

26°. Dia

Ainda que o mundo não o reconheça, através da justiça, da oração e do poder do Espírito Santo, a Igreja libera a bênção e a sabedoria de Deus. Ela é poderoso agente de transformação de qualquer cultura.

Ore hoje para que a Igreja no Brasil:

• Tenha os olhos abertos para ver a esperança para a qual somos chamados (Efésios 1:18).

• Busque votar na dependência do Espírito Santo, em temor.

• Os crentes creiam que seu voto vai fazer a diferença e votem com senso de responsabilidade.

• Prove um espírito de arrependimento e humildade a favor da nação.

 

27°. Dia

ORE PELA MÍDIA

Em nossos dias de cobertura de notícias 24 horas, os meios de comunicação têm assumido um papel enorme em nosso processo eleitoral. Os meios de comunicação muitas vezes esquecem o seu papel de informar e relatar e têm se tornado apoiadores ou opositores, mesmo quando tentam negar esse papel. Intensificar a oração pela mídia, para que não seja tendenciosa, é um meio essencial de os cristãos impactarem uma eleição.

Ore hoje para que os meios de comunicação no Brasil:

• Sejam verdadeiros e façam uma cobertura das eleições com isenção.

• Que a polarização e preconceito da mídia desapareça.

• Que os cristãos recebam uma cobertura justa em todas as reportagens e noticiários.

• Que a esperança se torne uma parte da mensagem dos meios de comunicação.

 

28°. Dia

GUERRA ESPIRITUAL EM TORNO DAS ELEIÇÕES

Nada é conseguido no Reino de Deus sem guerra. Isso inclui a eleição de indivíduos justos para a liderança de uma nação sobre a qual as nações do planeta têm voltado seu olhar. Quando oramos, podemos esperar ataque inimigo de várias maneiras. Haverá ataques contra candidatos e suas famílias, assessores dos candidatos, na mídia, na Igreja, e até na própria nação. Alguns serão claramente espirituais, enquanto outros ataques podem ter manifestações físicas. Nosso chamado é para ter grande discernimento enquanto oramos e permanecer na força da vitória de Cristo.

Ore hoje em torno das questões de guerra espiritual envolvidas na eleição, tais como:

  • Grande consciência e discernimento para os intercessores e o povo do Senhor enquanto oram pelas eleições. Sejam em tudo guiados pelo Espírito.
  • A proteção física para todos os candidatos e suas famílias ao longo deste período de campanha. Apliquemos o sangue do Cordeiro às suas vidas.
  • Uma forte cerca de proteção em torno da própria nação durante este tempo de decisão.
  • A operação da espada do Espírito em todo o país, julgando os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12).

 

29°. Dia

POR NOSSA NAÇÃO

Ore para que os planos e propósitos de Deus para a nossa nação sejam estabelecidos durante este período eleitoral. Ore para que sejamos uma nação que segue a Deus e é uma bênção para as nações da terra.

Em última análise, qualquer que seja a área ou ênfase de oração, devemos centrar-nos no propósito de Deus. Jesus ensinou a orar: “Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.”– Mateus 6:10.

Quando oramos por algo tão importante como as eleições nacionais, devemos abdicar dos nossos próprios desejos e ter os desejos de Deus. O que realmente queremos é que os propósitos do Senhor sejam alcançados em e através de nossa nação. Todos os nossos pedidos devem ser expressos em palavras e pensamentos que sintonizem nossos corações com o Reino de Deus.

  • Ore hoje para que os propósitos de Deus se realizem nas eleições brasileiras.
  • Ore para que o Brasil busque em primeiro lugar o Reino de Deus.
  • Ore para que os resultados das eleições de 2014 agradem ao Senhor e atraiam a Sua

bênção sobre esta nação.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” 2 Crônicas 7:14.

 

30°. Dia

REAFIRME SUA MOTIVACÃO PARA ORAR

• A Bíblia nos ordena a orar por aqueles que estão em posição de autoridade. Isto inclui aqueles que estão disputando a eleição para um cargo no legislativo ou executivo, pois dentre eles virão as novas autoridades para os próximos quatro anos.

• Líderes tementes a Deus, capazes e íntegros, podem ajudar a conservar os valores morais na sociedade: “O temor de Yahweh é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem Seus preceitos demonstram bom senso” – Salmo 11:10.

• A Palavra de Deus declara que “a justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos” Provérbios 14:34. A eleição de governantes que lideram de acordo com os padrões justos de Deus pode trazer grande bênção para a nação.

• O sábio declara: “Não havendo sábia direção, toda a nação é arruinada; o que a pode restaurar é o conselho de muitos sábios” – Provérbios 11:14. O Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas deveriam ser colegiados de sábios. Presidente e Governadores devem se cercar de conselheiros sábios

 

Por um Brasil redimido,

Valnice Milhomens

 

 

31°. Dia

“Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.”- Zacarias 8:16

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.” – Provérbios 12:22

Ore para que as propostas enganosas dos candidatos sejam discernidas e rejeitadas pelos eleitores, e para que prevaleça a verdade.

 

32°. Dia

“O rei que julga os pobres conforme a verdade firmará o seu trono para sempre.”- Provérbios 29:14

“Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranqüilidade.”Daniel 4:27

Ore para que os candidatos eleitos tenham um coração livre de corrupção.

 

33°. Dia

“Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.” Atos 24:16

Ore para que as pessoas votem com consciência, buscando conhecer em quem votarão mediante o direcionamento do Senhor. Ore quebrando o poder manipulador das trevas sobre os eleitores.

 

34°. Dia

“Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar coisa alguma a efeito.”- Jó 5:12

“Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.”- Provérbios 2:21

Ore pelas urnas eletrônicas e pelas pessoas que vão operá-las ou manuseá-las.

 

35°. Dia

Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.”- Tiago 3:18

“Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo”. Salmos 142:7

Ore pelos lugares de votação, para que seja um dia de paz e de exercício livre da cidadania.

36°. Dia

“E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina.”- Isaías 29:24

Ore pelas pessoas que vão trabalhar no dia das eleições, para que compreendam o que estão fazendo e não murmurem.

  • Que desenvolvam em seus corações um autêntico senso de cidadania.
  • Que ajam com inteligência no cumprimento de seus deveres, na reivindicação de seus direitos e no respeito aos direitos dos demais cidadãos.

 

37°. Dia

No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.”- Provérbios 12:20  

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.”- Mateus 5:9

“Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio.”- Salmos 31:4

“Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.”- I Pedro 3:11

Ore pelo pleno e adequado funcionamento das urnas eletrônicas, para que não haja vírus, contaminação e fraude no processo, e para que as pessoas não se irem e se revoltem com os resultados.

“A sabedoria é melhor do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muita coisa boa.”- Eclesiastes 9:18.

Declare o derramar de sabedoria e de retidão sobre os cidadãos.

 

38°. Dia

“Quando Corá reuniu todos os seus seguidores em oposição a eles à entrada da Tenda do Encontro, a glória do Senhor apareceu a toda a comunidade.” Números 16:19

Ore pelos eleitores que estão desanimados com a situação do país e que pensam em anular votos. Que tenham uma nova posição e participem com um voto consciente.

Que os cidadãos vençam o desânimo e lutem por justiça, honestidade, verdade e por tantos outros valores perdidos na esfera governamental e legislativa. Que a glória de Deus, que libera a verdade na consciência dos homens em nossas comunidades, seja vista nesses dias que antecedem a votação.

 

39°. Dia

Ore pela ação de guardas espirituais nos muros do Brasil, especialmente no dia da votação (05.10.14), impedindo planos malignos e humanos de falcatruas e de derramamento de sangue. Que Deus retenha a fúria das trevas.

Ore liberando a palavra do brado – Joel 3:16 “E  o Senhor bramará de Sião e dará a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel.”

Declare que a nossa nação e sua liderança política serão guiadas pela luz da lâmpada do Senhor.

 

40°. Dia

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42:2

“Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”

Salmos 24:1

 

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” Atos 17:24-30

 

Declaramos que o propósito de Deus para o Brasil se cumprirá nesta eleição. Concordamos que nossos recursos humanos e naturais, a economia, a paixão do nosso povo, e o som, se renderão ao senhorio de Cristo para manifestar sua gloria às nações. Concordamos que seremos redimidos na dança, na música, na entrega a Deus, no envio ao mundo. Seremos amadurecidos e aperfeiçoados pelo Espírito da verdade. E o propósito do Deus Eterno não será frustrado.

Proclamamos que Deus é Senhor dos tempos. Que se estabeleça o que Deus pensou para este tempo.

2 Comentários

  1. A Paz de Deus irmãos! Gostaria de saber qual a estratégia de oração para o 2.o turno?

    Deus abençoe pela divulgação.

    Post a Reply
  2. simplesmente, de Deus, levante Senhor um Exrecito de valentes no Brasil.

    Post a Reply

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>