INSEJEC - Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo

Decretos

Em dezembro de 1991, estava reunida com a diretoria do Ministério Palavra da Fé,  Recife, onde este ministério nasceu.  Tratávamos de questões estatutárias, a propósito de uma mudança para São Paulo. Repentinamente o Espírito de Deus se moveu em mim e duas porções das Escrituras me vieram ao coração, acompanhadas do comando: “profiram-nas como decreto todos os dias do ano.” Ele nunca me falara nestes termos e interroguei-me sobre o que viria a significar aquela palavra sobre “decretos”.

Entendi depois que, numa dada ocasião, o Senhor pode dar-nos uma porção da Sua palavra, num momento específico, para um fim específico, com um propósito específico, com força de profecia.

Decreto é uma palavra com força de lei, proferida por quem tem autoridade para fazê-lo, para ser estabelecida pela obediência. O Grande Dicionário Enciclopédico Rideel, define como “Decisão superior emanada do Poder Executivo, com força de lei.”

Tudo que sai da boca de Deus é um decreto, pois é emitido por uma autoridade, cuja palavra tem força de lei. Seus decretos são acompanhados do Seu “cumpra-se”.

Desde aquela ocasião, o Senhor nos tem dado um decreto cada ano, que é alvo da nossa oração, buscando gerá-lo em nossas vidas e na nossa nação. Proclamamo-lo em fé, em tom profético, crendo que Deus respalda Sua Palavra.

Valnice Milhomens