INSEJEC - Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo

Visão de Compromisso

page_alianca

ALIANÇA

A fim de enfatizar o conceito de aliança, usaremos esta palavra em vez de “pacto.” O que é uma “Aliança com a Igreja”? Podemos descrevê-la de cinco diferentes maneiras:

É uma promessa

É uma promessa feita a Deus, a uma Igreja local, e a si mesmo.

É um resumo de como concordamos viver.

Enquanto nossa declaração de fé é um bom resumo do que cremos, nossa Aliança com a Igreja é um resumo de como concordamos viver – mais importante, é um resumo de como Deus deseja que vivamos. Não inclui cada comando explícito a ser obedecido, mas dá um resumo geral do que significa viver como um discípulo de Cristo.

É um sinal de compromisso

Um compromisso com Deus, Sua Igreja, e a santidade pessoal.

É uma declaração ética

É uma série de promessas escritas baseados na Bíblia, que os discípulos de uma Igreja voluntariamente fazem, concernente aos seus compromissos básicos morais e espirituais e a prática de sua fé. Pode ser uma parte importante do aplicar de uma visão cristã a cada aspecto do nosso viver. Inerente ao propósito de uma Aliança com a Igreja está o entendimento de que ser membro da instituição Igreja envolve ser responsabilizado a viver de maneira coerente com um entendimento comum da Escritura.

É um padrão bíblico

É útil numa Igreja que pratica a disciplina Bíblica. Como membros de uma Igreja, nós exortamos um ao outro a ter vida santa e confrontamos os que persistem no pecado.

três níveis de aliança:

Adotamos três níveis de aliança:

  1. Aliança do Discípulo: Feita com a Igreja, por cada novo discípulo, ao ser recebido como discípulo-membro. Esta é de caráter mais ético e relacional
  2. Declaração de Propósitos: Uma declaração usada pelo movimento UMA VIDA COM PROPÓSITOS, liderado pelo Dr. Rick Warren, a ser usada no início da Escola de Líderes.
  3. Aliança do Líder: Uma declaração de caráter doutrinário, que expressa ênfases de ensino da Igreja, a ser usado no término da Escola de Líderes.

ALIANÇA DO DISCÍPULO COM A INSEJEC

Havendo, como cremos, sido levados pelo Espírito de Deus, por Divina Graça, a nos arrepender dos nossos pecados e a crer em Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador e, mediante profissão de nossa fé, batizados, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; nós, dependendo do Seu auxílio gracioso, alegre e solenemente, na presença de Deus e desta assembleia, entramos agora em uma aliança um com o outro, como um corpo em Cristo, de:

UNIDADE DO CORPO

Trabalhar e orar pela unidade do Espírito no vínculo da paz, andando juntos em amor fraternal, como membros de uma Igreja Cristã, exercitando um cuidado carinhoso e vigilante em relação ao outro; advertir-nos e encorajar-nos fielmente, não negligenciando a oração uns pelos outros a fim de crescermos unidos até a medida da estatura de Cristo.

DISCIPULADO

Dedicar-nos a ganhar vidas para Cristo, começando com nossos parentes, amigos e conhecidos; cuidar delas com amor, nutri-las e discipulá-las, buscando, com a graça de Deus, ser para elas referência de vida e conduta cristã.

DISCIPLINAS

Empenhar-nos a manter devocionais familiares e privadas, educar nossos filhos nos princípios bíblicos, promovendo nosso aperfeiçoamento individual e coletivo, por meio de disciplinas espirituais como oração, jejum, leitura e estudo da Bíblia e o serviço cristão, não abandonando as reuniões da Igreja.

CONDUTA

Andar com dignidade no mundo, falando sempre a verdade e honrando nossa palavra; ser corretos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nossa conduta, diligentes em nossos trabalhos, evitando a detração, a difamação e a ira, mas sempre prontos à reconciliação, conforme os ensinos da Palavra de Deus.

SANTIDADE PRÁTICA

Procuraremos, com a ajuda Divina, viver cuidadosamente no mundo, rejeitando os vícios, toda forma de imoralidade e desejos mundanos, lembrando-nos de que, como nascidos de novo, há em nós agora um dever especial de viver santamente em novidade de vida.

COMPROMISSO COM A IGREJA

Promover o crescimento desta Igreja no conhecimento de Cristo e Sua Palavra, na santidade e expressão do Seu caráter e Sua missão, no conforto mútuo e na espiritualidade; trabalhar para a continuação de sua obra, manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, o auxílio aos pobres e a propagação do evangelho em todas as nações.

VALORES DO REINO

Buscar encarnar em nossa vida os valores do Reino de Deus ensinados por Jesus e os Apóstolos, rejeitando todo valor adquirido no passado que fere os princípios da Palavra de Deus, para que cresçamos em tudo na semelhança do nosso Senhor e Redentor Jesus.

Possa a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, o Pai, e a comunhão do Espírito Santo permanecer conosco sempre. Amém.


DECLARAÇÃO DE UMA VIDA COM PROPÓSITOS

Hoje estou atravessando a linha. Estou cansado de falar bobagens e não tolero mais a indecisão. Fiz uma escolha, o veredicto está dado e minha decisão é irrevogável: vou seguir o caminho de Deus. Agora não há mais retorno!

Viverei os propósitos de Deus pelo resto de minha vida, com Seu povo, no planeta Dele, para Sua glória. Usarei minha vida para celebrar Sua presença, cultivar Seu caráter, participar de Sua família, demonstrar Seu amor e comunicar Sua Palavra.

Visto que meu passado foi perdoado, tenho um propósito para viver e um lar me esperando no céu; recuso-me a perder mais tempo ou energia em coisas superficiais, pensamentos insignificantes, conversas banais, atitudes impensadas, lamentações inúteis, ressentimentos prejudiciais ou preocupações sem fé. Ao invés disso, vou engrandecer a Deus, crescer em maturidade, servir em um ministério e cumprir minha missão na membresia de Sua família.

Porque esta vida é a preparação para a próxima, vou valorizar mais a adoração do que riquezas, o “nós” mais do que o “eu”, o caráter acima do conforto, o serviço acima do status e pessoas acima de bens materiais, posições e prazeres. Eu sei o que é mais importante e investirei tudo que tenho. Hoje farei o melhor que puder com o que tenho, por Jesus Cristo.

Eu não serei cativado pela cultura, manipulado por críticas, motivado pelo louvor próprio, frustrado pelos problemas, enfraquecido pela tentação ou intimidado pelo diabo. Continuarei minha corrida com os meus olhos fixos no alvo e não ao meu redor ou naqueles que passam correndo por mim. Quando tudo ficar difícil e me sentir cansado, não vou virar as costas, nem desistir, desanimar, recuar, tampouco me desviar. Continuarei caminhando com a graça de Deus. Eu sou guiado pelo Espírito, dirigido por propósitos e focado em missões; então não posso ser comprado, não comprometerei minha fé e não desistirei até terminar minha corrida.

Eu sou um troféu da Maravilhosa graça de Deus, então serei bondoso com todos, agradecido a cada dia e generoso com tudo o que Deus confiou a mim.

Ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu digo: “De qualquer forma, a qualquer hora, em qualquer lugar e seja o que for que o Senhor me peça para fazer, minha resposta adiantada é ‘sim’! Para qualquer lugar que o Senhor me enviar e qualquer que seja o custo, estou preparado. A qualquer hora, lugar e de qualquer jeito. O que for necessário, Senhor, o que for necessário! Quero ser usado pelo Senhor de tal forma que naquele último dia ouvirei do Senhor: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Venha e participe da alegria do seu Senhor!’ Amém”.

Aliança Do líder

Havendo sido regenerados pelo Espírito Santo e nele batizados; tendo nos tornado um discípulo- membro desta Igreja e entrado num processo de discipulado até que Cristo seja formado em nós, livre e solenemente, aliançamo-nos para viver em novidade de vida como uma Igreja de Cristo, segundo os padrões do Novo Testamento, prometendo: (Ef 4:30; 1 Pe 1:23; 1 Co 12:13; 2 Tm 2:2; Gl 4:19; Mt 28:19-20; Rm 6:4).

1° – ESCRITURAS:

Fazer das Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamentos, nossa única regra de fé, prática e revelação, observando tudo quanto nelas está escrito para nossa exortação, ensino, advertência e norma de vida, sendo diligentes no serviço do Senhor e zelosos na implantação do Reino de Deus na terra, na expectativa da Segunda Vinda de Cristo;

2° – DISCIPLINAS ESPIRITUAIS:

Viver como adoradores, em espírito e em verdade, promovendo nosso aperfeiçoamento individual e coletivo, por meio de disciplinas espirituais como oração, jejum, leitura e estudo da Bíblia, e participação das atividades da Igreja local, como prioridades em nossa vida;

3° – REPRODUÇÃO DE CRISTO:

Esforçar-nos para expressar na prática o verdadeiro Cristianismo, buscando ser a reprodução de Jesus Cristo, em Seu caráter santo e em Sua missão de buscar e salvar o perdido, fazendo discípulos como um modo de viver, e fazer tudo quanto estiver ao nosso alcance para saquear o inferno e povoar o Céu, com um coração de discipulador;

4° NOVA IDENTIDADE:

Assumir nossa real identidade em Cristo Jesus, como filhos e herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo, uma nova criação e habitação do Espírito Santo, apropriando-nos de tudo quanto a Bíblia diz que somos e temos nEle, por causa da obra da Redenção efetuada por nós, tendo sempre nEle o supremo padrão de vida e conduta;

5° – UNIDADE DO CORPO:

Promover a unidade da fé entre seus membros e o Corpo de Cristo como um todo, num espírito de amor e respeito, reconhecendo que somos parte de um Corpo maior, a Igreja Universal de Cristo, da qual fazem parte todos os redimidos pelo Seu sangue;

6° – AVIVAMENTO:

Fazer tudo quanto o Espírito de Deus dirigir, na busca de um avivamento transformador permanente na vida pessoal, da Igreja e da nação, reconhecendo nosso chamado de preparação para o arrebatamento da Igreja, no espírito de Ml. 3:1-6.

7° – INTERCESSÃO:

Dedicar-nos à intercessão por todos os homens e alistar-nos no exército de Guerreiros de Oração que não dará descanso aos seus olhos até que Deus estabeleça o Brasil por objeto de louvor na terra, envolvendo-nos por todos os meios com a redenção espiritual da nossa Pátria;

8° – ISRAEL:

Envolver-nos de todas as formas possíveis com a redenção espiritual da casa de Israel e do povo judeu, reconhecendo que o clímax de todas as coisas aponta para essa restauração e arrebatamento da Igreja, precipitando assim a vinda do Messias, o Senhor Jesus Cristo, para o estabelecimento do Seu governo milenar.

9° – DIA DO SENHOR:

Compreendendo a eternidade e imutabilidade dos Dez Mandamentos, reconhecer o sétimo dia da semana como o descanso bíblico, vendo nele um sinal do repouso sabático, ou milênio, reservado ao povo de Deus (Hb. 4:9), e dedicar o primeiro dia da semana ao culto e implantação do Seu Reino, como oferenda das primícias da semana.

10° – SANTIDADE PRÁTICA:

Envidar todos os esforços no sentido de viver na prática da santidade no espírito, rejeitando todo pecado; na alma, enchendo-nos da Palavra; e do corpo, livre de todo e qualquer vício, trajando-nos dentro dos padrões bíblicos de modéstia e sobriedade, respeitando a distinção bíblica entre os sexos.

11° – FAMÍLIA:

Investir na família, como a primeira sociedade criada por Deus na Terra, esforçando-nos para preservá-la dentro dos padrões bíblicos de santidade, unidade, amor, harmonia e aliança permanente, tendo no pai e Marido o sacerdote investido de autoridade divina para bem conduzir sua casa.

12° – ESPÍRITO SANTO:

Reconhecendo que vivemos na dispensação do Espírito Santo, estabelecer como padrão de vida pessoal e ensino a experiência do novo nascimento operado por Ele ao regenerar nosso espírito; o batismo do nascido de novo no Espírito Santo, capacitando-o para testemunhar de Cristo; o ser cheios dEle momento após momento, sendo por Ele controlados em todas as áreas da vida; o ser guiados por Ele, agindo sob Seu poder e influência; e o realizar a obra de Deus no poder do Espírito Santo, sendo habilitados com Seus dons e capacitações espirituais para o desempenho do ministério.