INSEJEC - Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo

Tempo de decisão!

Fortaleça suas mãos e firme os seus joelhos.

Isaías 35:3

Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.

É ano de tomar uma decisão!

1. Fortalecer as mãos fracas – A Palavra de Deus diz: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder”. Vamos passar por lutas, batalhas e algumas tão grandes que você pode pensar que não vai chegar do outro lado. Mas o Senhor lhe cinge de força para a peleja. Por que desanimar? Por que desistir? Levante sua cabeça e olhe para Jesus!
Nossa força vem de YHWH (Deus)! Jesus nos chama a entrar numa dimensão de FÉ, fé viva e ativa que entra no invisível e retira de lá tudo que é necessário para a vitória porque sabe que YHWH (Deus) é o Todo-Poderoso e que Ele há de cumprir a Palavra que falou.
Somos chamados a tomar uma decisão – a Palavra diz: Fortalecei as mãos fracas. Não fique prostrado!

2. Firmar os joelhos trementes – Joelhos trementes fala de insegurança, medo, falta de direção. Todos nós em algum momento de nossas vidas nos sentimos inseguros, com medo e sem direção. Você não é o(a) único(a) a sentir-se desta maneira. O que não podemos é permanecer indefinidamente nesta situação. Por isso a Palavra nos exorta a FIRMAR os joelhos trementes.

Como podemos fazer isto? A resposta é simples: Caminhar na obediência inquestionável da Palavra de YHWH (Deus).
Para que eu possa caminhar em obediência preciso de:

2.1 – Conhecer a Palavra – preciso me alimentar diariamente da Palavra para que ela impregne meu espírito, alma, mente e comece o processo de transformação da minha mente.

2.2 – Crer na Palavra – Não basta ter o conhecimento, é preciso CRER. Saber que o que está escrito é verdade absoluta, tendo esta convicção no espírito. Crer apesar de!

2.3 – Obedecer à Palavra – O conhecimento mais a fé leva-me à ação. Para obedecer à Palavra precisamos ser humildes e faze-lo de coração. Somos chamados nestes dias a raciocinar biblicamente e não de acordo com os padrões vigentes de nossa era.
Somos bons na teoria, mas me pergunto muitas vezes qual seria nossa nota na prática.

Tome uma decisão! Fortaleça suas mãos e firme os seus joelhos.

+ Artigos