#100dias – 36 – Assegurando

Postado por em fev 28, 2014 no 100 dias - Plenitude da Unção, Blog

#100dias – 36 – Assegurando

#100DiasDeJejumEOração

DIA 36 (25.02) – A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REDENÇÃO (4)

O ESPÍRITO SANTO ASSEGURANDO

O Espírito Santo, não somente gera no coração do crente o novo nascimento ou regeneração. Ele o assegura de sua aceitação por Deus. Transmite ao espírito, a segurança da salvação. A certeza de que pertence à família de Deus, como filho. Veja uma simples amostra de promessas que geram essa segurança:

• “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai” (Romanos 8:15).
• “Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2 Coríntios 6:18).
• “Para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de Seu Filho, que clama: Aba, Pai! (Gálatas 4:5-6).

AO RECEBERMOS A CRISTO, RECEBEMOS O ESPÍRITO DE ADOÇÃO. Isto nos dá segurança de que pertencemos a Cristo e à sua família. Há um testemunho dentro de nós, que nos leva a clamar: Deus, Tu és meu Pai!

A transformação sobrenatural pela qual passamos, ao nascermos de novo, vai além da comparação de uma lagarta se transformando em uma borboleta. Pelo processo de adoção e regeneração, alcançamos a posição de filhos.

• “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).
• “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus…” (1 João 3:1).
DEUS, NA SUA ONISCIÊNCIA, ADOTOU OS REGENERADOS, como filhos, antes mesmo de terem nascido como tais, conforme declara Paulo: “…E em amor, nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:5).

DEUS NOS ADOTOU SEGUNDO A SUA VONTADE: “Para louvor da glória de sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado” (Efésios 1:6).
HOUVE UM PREÇO PAGO PELA NOSSA ADOÇÃO. “No qual temos a redenção, pelo Seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça” (Efésios 1:7).

Deus, em sua soberania, faz provisão para esta graça; mas ela só se torna realidade quando o homem exerce sua responsabilidade, crendo em Jesus Cristo (João 3:15-18).

DEUS QUER QUE TODOS SEJAM SALVOS, como está escrito: “O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4). “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

DEUS CONVIDA A TODOS OS HOMENS A VIREM E SEREM SALVOS: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).
Por isso, Ele enviou o Espírito Santo a fim de aplicar Seu amor em nossos corações. “Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5:5).

E este precioso Espírito vive em nós operando uma contínua obra de transformação a fim de que, verdadeiramente, nos conformemos com a imagem do Filho de Deus. Pela Sua obra, estamos a caminho do que João declara: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos” (1 João 3:2).

ORAÇÃO

Pai, que gratidão inunda o meu ser! Faço das palavras de Fanny Crosby, meu cântico de louvor e exaltação, por tão gloriosa segurança de pertencer a Ti:

1. Que segurança! Sou de Jesus!Eu já desfruto as bênçãos da luz.Sou por Jesus herdeiro de Deus;Ele me leva à glória dos céus.

Canta, minha alma! A Ti, Senhor!Rende-Te sempre ardente louvor!Canta, minha alma! A Ti, Senhor!Rende-Te sempre ardente louvor!

2. Ao Teu amor eu me submetie extasiado então me senti.Anjos cantando nos altos céuslouvam a excelsa graça de Deus.

3. Sempre vivendo em Teu grande amor,me regozijo em Ti, Salvador.Esperançoso, vivo na luz,pela bondade do meu Jesus.

Valnice Milhomens

Nota: Este hino tem sido cantado em muitas línguas. Seguem alguns links:
http://www.youtube.com/watch?v=dbI5zRFVjXc – português
http://www.youtube.com/watch?v=TZtdFS9Edmg– coreano
http://www.youtube.com/watch?v=x6cOOLTDAaQ – músicos

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *