#100dias – 98 – Uma Nova Identidade

#100dias – 98 – Uma Nova Identidade

Postado por em abr 27, 2014 no 100 dias - Plenitude da Unção, Blog

#100dias – 98 – Uma Nova Identidade

#100DiasDeJejumEOração

DIA 98 (28.04) – UNÇÃO X IDENTIDADE (4)

UMA NOVA IDENTIDADE

Não há dúvida de que nós vivemos na geração dos tempos finais! Por esta razão, o Espírito de Deus Se apressa a preparar o Seu povo para o regresso de Jesus! E nessa preparação divina, Ele está levantando um povo que assume sua real identidade, a fim de que possa levar a bom termo a missão que lhe foi confiada, de levar este Evangelho a todas as nações do planeta, antes que Ele volte.

O Espírito Santo está liberando, de forma abundante, Sua unção. A unção vem para formar dentro de nós uma identidade! Por causa disto, posicionalmente, nós nos tornamos filhos de Deus!

O grande problema, porém, é que nós nos chamamos “filhos de Deus” e, na maioria das vezes, nem sequer sabemos o que significa ser filho. Ser filho de alguém é ter a sua natureza, ser gerado pela sua semente. Cada pessoa tem um pai, e um só. Por quê? Pelo fato de que uma só semente o trouxe à luz. Aquele cuja semente o gerou, é seu pai. Dele recebe o nome. Sua identidade está ligada aos pais que o trouxeram ao mundo.

Quem está em Cristo tem uma nova identidade! Deus nos criou como “filhos”. Adão foi chamado “filho de Deus” porque procedeu de Deus, foi gerado por Ele (Lucas 3:38).

É interessante notar, no capítulo cinco de Gênesis, versículo três, a declaração de que Adão “gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete”.

Ora, Adão fora gerado conforme a imagem e semelhança de Deus. No entanto perdeu a glória dessa imagem divina. Perdeu sua identidade com Deus, e, agora, seus filhos herdavam sua própria identidade: de homens pecadores, rebeldes, de naturezas corrompidas, que não conheciam a Deus. Seu espírito morreu: o princípio de morte entrou dentro dele. Suas emoções, sua mente, sua vontade foram corrompidas.

Mas não queremos falar da queda. Falaremos de redenção.

RELACIONAMENTO DE ALIANÇA

Em várias passagens na Bíblia, Deus é conhecido como o “Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó.” O que significa isto?

É o Deus da Aliança!

E o que é uma aliança? É o mais sagrado de todos os compromissos entre duas pessoas, que não deve ser quebrado e pelo qual, todas as coisas se tornam comuns: bens e dívidas.

Se entrarmos numa aliança, conforme o costume dos povos antigos, isto implicará no fato de que tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu, é meu. Meus bens são teus e teus bens são meus. Minhas dívidas são tuas e tuas dívidas são minhas. Teus filhos são meus e meus filhos são teus.

Um dos ritos, no estabelecimento de uma aliança entre duas pessoas, era a troca de nomes: cada parceiro recebia parte do nome do outro. O nome representa o que somos e temos. Portanto, quando um recebia o nome do outro estava dizendo: “eu tenho direito a tudo quanto o teu nome tem direito”.

Quando Deus entrou em aliança com Abraão, mudou seu nome. Por quê? O nome fala da identidade! Deus mudou a identidade de Abraão.

No hebraico, a língua em que foi escrito o Antigo Testamento, é fácil de verificar isto. Do nome de Yahweh (YHWH), Deus tirou o “H” (no que corresponde às nossas letras) e o colocou no nome de Abraão, e este se tornou Abraão (Avraham). A mesma letra é introduzida no nome de Sarai, que passa a ser Sarah.

E quanto a Deus?

Ele também recebeu um novo nome, o de Avraham (nome em hebraico). Se Avraham recebeu uma nova identidade, ao atrelar ao seu nome parte do nome de Deus, este também assumiu uma nova identidade ao chamar-se “Deus de Abraão”. “Esse é meu Nome: Eu sou o Deus de Abraão, aquele com quem tenho uma aliança!”

Mais tarde a aliança foi renovada com Isaque e Jacó, e Deus se apresenta como o “Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”. Ele é também chamado o “Deus de Jesus Cristo”.

Hoje, por meio de Jesus Cristo, você está em aliança com Deus (Gálatas 3:29; 1 Coríntios 11:25). Portanto, em sua nova identidade está o nome de Deus, pois o Espírito Santo veio habitar em você. E Deus agora, também pode ser conhecido como o Deus de (acrescente o seu nome).

IDENTIDADE IMPLICA EM FILIAÇÃO

Muitos versículos na Bíblia falam da nova identidade do crente, alcançada através do novo nascimento, pelo qual o homem se torna filho de Deus. Aqui estão alguns exemplos:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus…” (João 1:12,13).

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual chamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados” (Romanos 8:15-17).

“E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que chama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus” (Gálatas 4:6,7).

“Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina…” (2 Pedro 1:4).

Se você já nasceu de novo, pode declarar: ¢Todos estes versículos estão falando a meu respeito. Nasci de novo, gerado da semente divina, que é a Palavra Eterna e do Espírito Santo. Sou filho de Deus, membro de Sua família, logo, tenho uma nova identidade, um novo nome, uma nova filiação, uma nova herança. E como a unção do Espírito Santo é residente em todo aquele que Ele gerou, sou um(a) ungido(a) de Deus e viverei como tal¢.

ORAÇÃO

Pai, que glória inaudita saber que tenho uma aliança contigo a partir do meu novo nascimento em Cristo. Poder chamar-Te Pai, pela certeza de que Tua semente me gerou como parte da Tua família. Participar da Tua natureza Divina, é mais do que a mente possa conceber, mas o coração se prostra rendido, em adoração e gratidão a Ti. Amém!

    4 Comentários

  1. Um dos mais belos e completos comentários que já li s respeito da nova identidade,meus parabéns que continue a ilumina-lo.

  2. MARANATA!

  3. Com grande alegria,e Graça de Deus, sentido unçao do Espirito de Deus em todas as mensagem.YAHWEH vòs manteao
    vivos para sempre.

  4. Minha irma querida, minha mae espiritual foi ouvindo varias vezes A nova Identidade, que eu entendi o plano de redencao e nasci de novo em 1992.Agora estou procurando baixar nainternet para rever.Deus continue te abencoando e derramando uncao querida, amada de Deus .bjs.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *