#100dias – Dia 02 – A Pessoa do Espírito Santo

#100dias – Dia 02 – A Pessoa do Espírito Santo

Postado por em jan 22, 2014 no 100 dias - Plenitude da Unção, Blog

#100dias – Dia 02 – A Pessoa do Espírito Santo

100 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO

DIA 2 (22.01) – A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO – PARTE II

Que delícia poder começar o dia na presença de uma Pessoa sem igual: O Santo Espírito de Deus. Jesus disse que Ele nos guiaria a toda a verdade e seria ¨o outro¨ Consolador. Isto quer dizer, da mesma espécie de Jesus: Deus de Deus! Como precisamos conhecê-lO! Quanto mais convivermos com Ele, tanto mais o nível de nossa comunhão se estreitará. Continuemos,pois, a examinar as Escrituras Sagradas para conhecer mais sobre os atributos pessoais do maravilhoso Consolador.

11. O Espírito Santo nos dá acesso a Deus
“Porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito” (Efésios 2:18).

12. Pode-se blasfemar contra o Espírito Santo
“Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mateus 12:30-31).

13. Pode-se resistir ao Espírito Santo
“Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis” (Atos 7:51).

14. O Espírito Santo pode ser apagado
“Não apagueis o Espírito” (1Tessalonicenses 5:19-19).

15. Pode se mentir ao Espírito Santo
“Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus (Atos 5:3-4).

16. O Espírito Santo é o nosso Consolador
“Quando, porém, vier o Consolador, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim” (João 15:26).

17. O Espírito Santo se move no coração dos homens
“Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” (2Pedro 1:21).

18. O Espírito Santo é nosso guia
“Quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir” (João 16:13). “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8:14).

19. O Espírito Santo testifica
“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).

20. O Espírito Santo é chamado de Deus
“Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus” (Atos 5:3-4).

Que maravilha desfrutar do privilégio de uma profunda amizade com a Pessoa do Espírito Santo, que é Deus, nosso Consolador e guia, que nos leva à presença do Pai e gera em nosso ser o testemunho de que de fato somos filhos de Deus. Todavia, sendo uma Pessoa, que Deus nos dê a graça de não ofendê-lo, resistir às suas direções ou mesmo apaga-lo pela nossa teimosia e desobediência. Se O entristecemos, quem nos confortará? Se rejeitamos Sua direção, quem nos guiará pelos caminhos incertos e desconhecidos da vida?

ORAÇÃO

Precioso Espírito Santo, o que dizer-te? Graças por consentires em vive em meu coração. Perdoa todas as vezes que se ignorei, entristeci, não fiz caso da Tua direção ou mesmo de resisti. Sensibiliza o meu coração para que nunca mais venha a Te entristecer. Amado Consolador, com alegria e gratidão abraço Tua soberana liderança em minha vida.