#100dias – Dia 03

Postado por em jan 23, 2014 no 100 dias - Plenitude da Unção, Blog

#100dias – Dia 03

#100DiasDeJejumEOração

DIA 3 (23.01) – A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO – PARTE III

Despertar cada manhã e perceber a presença do Espírito Santo dirigindo, consolando, instruindo, corrigindo, não tem preço. Partimos para o dia serenos e confiantes de que seremos conduzidos em triunfo onde quer que estivermos e aonde quer que formos. Todo investimento para conhece-lo e comungar com Ele é pouco diante dos dividendos de uma vida guiada pelo doce Consolador.

Examinemos mais alguns textos das Escrituras que nos comprovam que o Espírito Santo não é uma mera influência, mas um Ser Pessoal. Ele é Deus. A terceira Pessoa da Triunidade.

21. O Espírito Santo gera vida
“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5). “O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida” (Jó 33:4)

22. O Espírito Santo foi parte da criação
“A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas” (Gênesis 1:2). “Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra” (Salmo 104:30).

23. O Espírito Santo nos defende
“Então temerão o nome de Yahweh desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito de Yahweh arvorará contra ele a sua bandeira” (Isaías 59:19).

24. O Espírito Santo nos dá descanso
“Como o animal que desce ao vale, o Espírito de Yahweh lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso” (Isaías 63:14)

25. O Espírito Santo nos lança no mover profético
“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões” (Joel 2:28).

26. O Espírito Santo é quem convence o pecado
“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo” (João 16:8)

27. O Espírito Santo torna Jesus, A VERDADE, real em nossa experiência
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar” (João 16:13,14).

28. O Espírito Santo é nosso Justificador e santificador
“Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1Coríntios 6:11).
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:5)

29. O Espírito Santo é soberano e distribui Suas manifestações de acordo com Sua vontade
“Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente” (1Coríntios 12:11).

30. O Espírito Santo nos foi dado como penhor, garantia da plena redenção.
“Fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da Sua glória” (Efésios 1:13b,14).

Muito mais se poderia escrever sobre O Espírito Santo, todavia estes 30 tópicos são suficientes para despertar em nós o desejo de conhece-lo cada vez mais. Ele veio morar no coração do regenerado, preparando a Noiva do Cordeiro para que ela manifesta o caráter de Cristo. Ele é o voz do Pai e de Cristo em nosso coração. Está sempre falando. Nas cartas de Jesus às Igrejas, por sete vezes Ele nos adverte: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7,11,17,29; 3:6, 13,22)

ORAÇÃO

Santo Espírito, graças por gerares a vida de Cristo em meu coração. Pela obra de convicção de pecado em mim. Por tornar meu Redentor real em minha experiência e me batizares nEle. Eu me abro à Tua obra purificadora e santificadora. Recebo as unções que queres manifestar através de mim para a glória de Cristo Jesus. Ajuda-me a afinar meu ouvidos espirituais para discernir Tua voz e prontamente obedecê-la.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *