#100dias para a Plenitude da Unção!

#100dias para a Plenitude da Unção!

Postado por em abr 29, 2014 no 100 dias - Plenitude da Unção, Blog

#100dias para a Plenitude da Unção!

#100DiasDeJejumEOração

DIA 100 (30.04)

“O ESPÍRITO DE YAHWEH, O SOBERANO, ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE O SENHOR ME UNGIU!” (1)

Yahweh me ungiu para:

“Proclamar liberdade aos cativos e libertação do mundo das trevas aos prisioneiros da escuridão:” LIBERTAR. O Espírito nos habilita com a unção e nos envia como profetas, para pregar; como sacerdotes, para curar, e também como um rei, para proclamar liberdade a todos os prisioneiros do pecado, da opressão do mal e da escravidão de apetites pessoais. Proclamamos libertação do domínio do pecado e também como Cristo nos habilita a triunfar sobre o mal, renunciando o diabo e suas obras. A palavra de Deus, o Espírito Santo e o sangue de Cristo vencem o mundo; portanto, devemos levar esperança aos “prisioneiros da escuridão.” Estamos revestidos de autoridade para quebrar os grilhões prisioneiros e deixar ir em liberdade aquele por quem Cristo pagou um preço de plena libertação. Publiquemos, pois, a glória do Seu nome, mostrando às pessoas como se apropriarem da Sua graça, amor e libertação.

Yahweh me ungiu para:

“Para anunciar a todos o ano aceitável de Yahweh, e o Dia da vingança no nosso Deus.” Ser ARAUTO-GUERREIRO ESPIRITUAL. O Espírito Santo nos unge para guerrear contra os inimigos. Não somente proclamamos que chegou o dia tomar de volta tudo o que o diabo roubou (jubileu). Cristo proclama o dia da vingança do nosso Deus contra tudo o que é mal. Está chegando o dia quando os não-cristãos terão de comparecer diante do grande Trono Branco para juízo de sua vida de pecado e devassidão. Sim, anunciamos que Deus julgará vivos e mortos e esse dia se aproxima. Nós também prestaremos contas diante do Tribunal de Cristo de tudo quanto fizermos. Aprendamos, pois, a lutar o bom combate da fé, revestir-nos da completa armadura de Deus e ir para a frente da batalha pelos corações e mentes das pessoas em todo o mundo.

Yahweh me ungiu para:

 

“Para consolar todos os que andam tristes:” CONSOLAR. Há tanta tristeza no mundo de hoje com poucas pessoas dispostas a trazer conforto para o ferido! O Espírito de Deus nos habilita a exercer o ministério de consolador através da promessa: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1:3,4). Que o Espírito nos dê corações enternecidos que provam empatia diante dos tristes e abatidos. A unção vem para sermos condutores da consolação Divina a fim de remover a tristeza e trazer a alegria de Yahweh, que infunde força.

Yahweh me ungiu para:

“Dar a todos os que estão de luto e amargurados em Sião, uma linda coroa em vez de cinzas:” PORTAR A BELEZA de YAHWEH. O Espírito Santo nos unge para trazer o que é belo, verdadeiro e santo para a vida de quem vive no desânimo, deterioração e decadência. Permitamos que Ele nos use para trazer as pessoas da morte para a vida, através da obra redentora de Cristo. Levar mais beleza aos corações, mentes e almas das pessoas. Remover o luto e amargura, e dar-lhes a coroa do gozo de quem prova o poder redentor de Cristo Jesus. Sejamos canais que trocam as vestes de luto pelas festivas.

Yahweh me ungiu para:

Dar “Óleo de júbilo em vez de pranto:” DISTRIBUIR O ÓLEO DA ALEGRIA. O Espírito Santo nos unge para ministrar o óleo da alegria àqueles que estão tristes, angustiados e feridos. Ser canais da mensagem que os levará a ter um novo brilho no seu rosto por causa do óleo do fruto do Espírito Santo de amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, mansidão, fidelidade e domínio próprio. Quando o óleo do Espírito Santo é evidente em nossa vida seremos capazes de manter as chamas da alegria a brilhar e libertar as pessoas das trevas da depressão, desânimo e prostração.

Yahweh me ungiu para:

Dar “um manto festivo de louvor em lugar de um espírito abatido:” VESTES DE LOUVOR. A unção nos habilita a louvar a Deus pela Sua grandeza, bondade e glória. E ornados do manto de louvor, seremos instrumentos de distribuição dessas vestes, pela pregação da boa nova, de que raia um novo dia de  Redenção! Não mais angústia e dor, nem abatimento de quem é esmagado pelos sentimentos de desespero. Chegou a hora de provar que o louvor a Deus por Seus atributos gera o livramento de um espírito abatido, enchendo-o de canções de louvor.

Yahweh me ungiu para:

Ser “chamados Carvalhos de Justiça:” PLANTADOR DE JUSTIÇA. O Espírito Santo nos unge para plantar e fazer crescer novos discípulos e igrejas em todo o mundo. Somos chamados a plantar novas sementes da Palavra que germinam em novos convertidos e igrejas que são usadas por Ele como árvores vivas dando o fruto do Espírito. A unção no transforma em plantadores  de toda qualidade de sementes de justiça, que a Palavra de Deus nos traz.

Yahweh me ungiu para:

“Para manifestação do esplendor da Sua glória:” EXIBIDORES DA GLÓRIA DE DEUS. O fim de tudo é a glória de Deus. Todas essas expressões da obra do Messias confiada hoje à Sua Igreja, a você e a mim, exibem o esplendor da glória desse Deus maravilhoso que, em Cristo, veio trazer-nos a redenção. Ecoe, portanto em nossos ouvidos:

• “Anunciai entre as nações a Sua glória; entre todos os povos as Suas maravilhas” (Salmo 96:3)

Nós somos os que encheremos a terra desse conhecimento, na unção do Santo Espírito.

• “Então temerão o nome de Yahweh desde o poente, e a Sua glória desde o nascente do sol” (Isaías 59:19).

Não podemos dar descanso a nós mesmos até que isto se torne uma realidade.

• “Com o fim de sermos para louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo. Ele nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, Para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado” (Efésios 1:5,6,12).

• “E bendito seja para sempre o Seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da Sua glória. Amém e Amém” (Salmo 72:19).

 

    3 Comentários

  1. Glórias a Yahweh, sempre e sempre!

  2. lindo as postagens

  3. Minha amada irmã e Pastora Valnice, eu assumi uma Igreja Batista aqui em caramujo Niterói RJ Igreja Batista do Morro céu, é com lamento que eu digo:o colega que me antecipou ficou muitos anos sem realizar batismo e o mesmo esta acontecendo comigo caso, a irmã se lembre ore por mim para que estas amarras venham sair do meu ministério. Pr. Pedro

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *