40 Dias de Jejum e Oração pelas Eleições 2014

40 Dias de Jejum e Oração pelas Eleições 2014

Postado por em ago 26, 2014 no Blog

40 Dias de Jejum e Oração pelas Eleições 2014

Amado Corpo de Cristo,

É imperativo que nós oremos e jejuemos fielmente durante a campanha eleitoral de 2014. Carecemos de mudança em todas as esferas da Nação. Todavia nossa suprema esperança e confiança estão em Deus, e não nos resultados das eleições!

As questões espirituais e morais que o Brasil enfrenta não serão resolvidas no Planalto, no Congresso, ou no Supremo Tribunal Federal. O que o Brasil precisa é um grande despertar espiritual como plataforma de transformação! A Igreja deve experimentar um avivamento que a desperte para o poder transformador que Jesus Cristo produz na vida de indivíduos e nações. Tal despertar espiritual no seio da Igreja de Cristo tem o poder de gerar a verdadeira mudança política e cultural na sociedade.

Se assim é, por que devemos orar pelas eleições? Há uma série de motivos. Eis alguns:

• A Bíblia nos ordena a orar por aqueles que estão em posição de autoridade. Isto inclui aqueles que estão disputando a eleição para um cargo no legislativo ou executivo, pois dentre eles virão as novas autoridades para os próximos quatro anos.

• Líderes tementes a Deus, capazes e íntegros, podem ajudar a conservar os valores morais na sociedade: “O temor de Yahweh é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem Seus preceitos demonstram bom senso” (Salmo 11:10).

• A Palavra de Deus declara que “a justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos”(Provérbios 14:34). A eleição de governantes que lideram de acordo com os padrões justos de Deus pode trazer grande bênção para a nação.

• O sábio declara: “Não havendo sábia direção, toda a nação é arruinada; o que a pode restaurar é o conselho de muitos sábios” (Provérbios 11:14). O Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas deveriam ser colegiados de sábios. Presidente e Governadores devem se cercar de conselheiros sábios.

PRECISAMOS ORAR AGORA

Há várias maneiras de você usar este guia de oração:

  • Divulgue-o para que o maior número de cristãos se envolva em oração.
  • Ore em sua devocional diária. Na reunião da célula ou pequenos grupos de oração. Em reuniões da igreja. Vamos nos unir diante do Trono pedindo a Deus que Sua vontade impere nas próximas eleições.
  • Permita que o Espírito Santo o(a) leve para além do conteúdo do guia de oração. Haverá muitas vezes em que este guia será apenas um despertar para áreas que o Espírito trará ao seu coração para gerar.
  • Deixe-se ser conduzido pelo Espírito Santo a momentos mais profundos de intercessão pela nossa Pátria.

SETE MOTIVOS DIÁRIOS DE ORAÇÃO PELAS ELEIÇÕES

Patrick Josué, diretor da Rede Nacional de Oração para a Índia e uma figura paterna para o movimento de oração naquela nação, acredita que, como resultado das orações fervorosas de pessoas de fé, Deus tocou o coração dos eleitores e um espírito de convicção corporativa veio sobre o povo da Índia. Os resultados foram os mais dramáticos.

Cremos que este é o segredo para uma virada em nossa nação cansada dos mais diversos desmandos. As escolhas diante de nós no dia 05 de outubro são da maior importância. Seus resultados afetarão a vida de todos de forma negativa ou positiva. Precisamos, pois, buscar o favor de Deus para nossa nação no espírito de quebrantamento de Joel: Santificai um jejum, convocai uma assembleia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor.” (1:14)

Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros de Yahweh, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Yahweh, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” (2:15-17).

1. CANDIDATOS

Ore para que homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus, sejam eleitos para a Presidência da República, Senado,  Câmara de Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais. “A justiça engrandece as nações, mas o pecado é a vergonha para qualquer povo” (Provérbios 14:34 BKJ). “Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”(Provérbios 29:2).

Os candidatos a cargos públicos, especialmente em níveis mais altos, colocam-se a si mesmos e suas famílias em meio a um rigoroso processo que traz todos os aspectos de suas vidas à vista do público. São alvo de todo tipo de escrutínio público e muitas vezes um jogo sujo de calúnia e mentiras. Carecem de proteção e estrutura emocional para o embate.

Ore hoje pelos candidatos do Brasil para que:

• Assumam posições corajosas pela justiça, vida e família, mesmo quando não forem bem recebidos.

• Suas famílias sejam protegidas de danos e exposição desnecessários.

• Sejam cercados de conselheiros sábios e piedosos.

• Eles se concentrem em seus discursos nos problemas que enfrentamos como nação, propostas de mudança e não em ataques pessoais a outros candidatos.

COORDENADORES E EQUIPES DE CAMPANHA: Ore para que todos os envolvidos no processo eleitoral sirvam com honestidade e integridade de coração. “Deus tem ódio das balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer”(Provérbios 11:1 BKJ).

2. ELEITORES

Ore para que cada cidadão seja convencido a votar em homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus. “O Espírito de Yahweh repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que proporciona o verdadeiro saber, o amor e o temor do SENHOR. O amor reverente a Yahweh será a fonte da sua inspiração. Ele não julgará segundo a aparência, tampouco decidirá com base no que ouviu dizer” (Isaías 11: 2-3 BKJ).

O voto no Brasil é obrigatório. A falta de educação política permite que muitos sejam induzidos a votar por motivos alheios aos reais interesses da nação. Muitos se deixam comprar. Requer-se eleitores educados, que examinem os candidatos e suas propostas com isenção e votem no que é melhor para a nação e não por interesses próprios. Precisamos orar muito por esse processo de educação política dos eleitores.

Ore hoje pelo eleitores do Brasil para que:

• Busquem de Deus Sabedoria para votar nas pessoas certas (Tiago 1:5).

• O auto-interesse seja deixado de lado para o bem comum.

• Haja discernimento entre a verdade e a falsidade

3. INTERCESSORES

Ore para que Deus energize e capacite Seu povo, despertando-o dia e noite em intensa intercessão durante esta temporada de jejum e oração. “E derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas… “ (Zacarias 12:10).

  • Oe para que Deus levante um grande exército de intercessores com peso pela nação.
  • Clame para que um grande número de ministérios se una diante do Trono pelo Brasil, usando as armas do jejum e da oração.
  • Ore para que sejam fortalecidos e permaneçam inabaláveis enquanto se colocam na brecha pela nação.

 

4. A IGREJA: Ore para que a Igreja seja inteiramente despertada, engajada e capacitada durante esta época crítica da política brasileira. Que ela entenda a urgência e a importância destas eleições e suas implicações para o avanço dos propósitos de Deus em nossa nação e em todo o mundo. Que ela busque votar em linha com o que está no coração de Deus. “…As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo do SENHOR dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize.” (Isaías 9:7b BKJ).

A Igreja é muitas vezes desprezada pelos políticos, que só pensam nela em termos de votos durante as eleições. Mas o Senhor da Igreja tem uma perspectiva completamente diferente sobre o Seu povo. Paulo escreve: A intenção dessa graça era que agora, mediante a Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades…” (Em Efésios 3:10).

Ainda que o mundo não o reconheça, através da justiça, da oração e do poder do Espírito Santo, a Igreja libera a bênção e a sabedoria de Deus. Ela é poderoso agente de transformação de qualquer cultura.

Ore hoje para que a Igreja no Brasil:

• Tenha os olhos abertos para ver a esperança para a qual somos chamados (Efésios 1:18).

• Busca votar na dependência do Espírito Santo, em temor.

• Os crentes creiam que seu voto vai fazer a diferença e votem com senso de responsabilidade.

• Prove um espírito de arrependimento e humildade a favor da nação.

5. A MÍDIA

Em nossos dias de cobertura de notícias 24 horas, os meios de comunicação têm assumido um papel enorme em nosso processo eleitoral. Os meios de comunicação muitas vezes esquecem o seu papel de informar e relatar e têm se tornado apoiadores ou opositores, mesmo quando tentam negar esse papel. Intensificar a oração pela mídia, para que não seja tendenciosa, é um meio essencial de os cristãos impactarem uma eleição.

Ore hoje para que os meios de comunicação no Brasil:

• Sejam verdadeiros e façam uma cobertura das eleições com isenção.

• Que a polarização e preconceito da mídia desapareça.

• Que os cristãos recebam uma cobertura justa em todas as reportagens e noticiários.

• Que a esperança se torne uma parte da mensagem dos meios de comunicação.

6. GUERRA ESPIRITUAL EM TORNO DAS ELEIÇÕES

Nada é conseguido no Reino de Deus, sem guerra. Isso inclui a eleição de indivíduos justos para a liderança de uma nação sobre a qual as nações do planeta têm voltado seu olhar. Quando oramos, podemos esperar ataque inimigo de várias maneiras. Haverá ataques contra candidatos e suas famílias, assessores dos candidatos, na mídia, na Igreja, e até na própria nação. Alguns serão claramente espirituais, enquanto outros ataques podem ter manifestações físicas. Nosso chamado é para ter grande discernimento enquanto oramos e permanecer na força da vitória de Cristo.

Ore hoje em torno das questões de guerra espiritual envolvidas na eleição, tais como:

  • Grande consciência e discernimento para os intercessores e o povo do Senhor enquanto oram pelas eleições. Sejam em tudo guiados pelo Espírito.
  • A proteção física para todos os candidatos e suas famílias ao longo deste período de campanha. Apliquemos o sangue do Cordeiro às suas vidas.
  • Uma forte cerca de proteção em torno da própria nação durante este tempo de decisão.
  • O operação da espada do Espírito em todo o país, julgando os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12).

7. NOSSA NAÇÃO

Ore para que os planos e propósitos de Deus para a nossa nação sejam estabelecidos durante este período eleitoral. Ore para que sejamos uma nação que segue a Deus e é uma bênção para as nações da terra. “Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).

Em última análise, qualquer que seja a área ou ênfase de oração, devemos centrar-nos no propósito de Deus. Jesus ensinou a orar: “Venha o Teu reino, seja feita Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). Quando oramos por algo tão importante como as eleições nacionais, devemos abdicar dos nossos próprios desejos e ter os desejos de Deus. O que realmente queremos é que os propósitos do Senhor sejam alcançados em e através de nossa nação. Todos os nossos pedidos devem ser expressos em palavras e pensamentos que sintonizem nossos corações com o Reino de Deus.

  • Ore hoje para que os propósitos de Deus se realizem nas eleições brasileiras.
  • Ore para que o Brasil busque em primeiro lugar o Reino de Deus.
  • Ore para que os resultados das eleições de 2014 agradem ao Senhor e atraiam a Sua bênção sobre esta nação.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

 

Por um Brasil redimido,

Valnice Milhomens

 

    12 Comentários

  1. Gostei imenso de ler todo o conteúdo desta mui importante comunicação. Representa um grande serviço aos cidadãos de Brasil, aos filhos dos homens, e aos filhos de Deus.
    Bem haja! Saudações de Lisboa
    F

  2. Me incluo nesta oração porque creio que somente aos pés da cruz é que pode ocorrer mudança. Meu estado é um dos que sofre com as calamidades da corrupção…Amapá precisa ser impactado pelo poder de Deus. Um abraço!

  3. Cremos, e sabemos a necessidade de nos voltarmos em oração e jejuns pela nossa nação. É um tempo em que o Senhor trara a Sua vontade.
    Estsmos orando.
    Shalom

  4. Amém. Estamos junto nesses momento como intercessora conta comigo. E que o nosso Deus possa esta levantando um grande exercito de guerreiras e guerreiros nesses dia.
    Que continua abençoar o seu Ministério Muitissímo!
    Assim como Jabez orou eu tmb oro para que o Senhor te abençoe todos os dia da sua longa vida.
    Graça e Paz

  5. Como Deus é maravilhoso na vida daqueles que o buscam, na vida daqueles que lhe pedem direção para tudo. Que mais cristãos sejam alcançados por esta atitude.

  6. Apóstola Valnice, este é seguramente o caminho de Deus para que graça de Deus seja estabelecida sobre a nossa nação. Como disse o pastor Paul Young Choo “Deus não tem preferidos, Ele simplesmente ouve a sua oração”. Graças a Deus pelo privilégio de ser convocado para este bom combate, mesmo sendo nós uma nação pobre da américa latina. Obrigada pelo seu comprometimento, pela sua entrega, e pelas inúmeras batalhas que já travaste. Deus te usa com grande autoridade em nossa nação. Abraço de crente em seu coração, pastora Thaiz.

  7. Tive muita alegria em lembrar nessa madrugada de buscar o site da Pra. Valnice. Tenho uma dívida de gratidão muito grande com a mesma, pois ajudou-me a caminhar no início de minha fé, em 1985, quando ministrava em São Caetano do Sul – SP. Deus a abençoe.

  8. Quero receber convocações para jejum, oração. Vigílias, etc. Quero fazer parte desse grande mover de Deus para mudar esta nação. Obrigada.

    • Olá Nilza!

      Acesse sempre o site orepelobrasil.org e saiba de tudo em primeira mão!

      Equipe Valnice Milhomens

  9. Gostei imensamente de ler a trajetória da Apóstala Valnice.
    E parabenizar em nome do SENHOR JESUS CRISTO pelos dez anos de fundação da INJESEC. Obrigado Jesus por este Ministério abençoado. Quando se trabalha com equidade e amor colhe-se frutos abençoados.
    Firmo. Salmo 93.

  10. Eu creio neste porpósito. Sou pasora e militante pela vida, contra aborto e pelos valores de família.
    soube que a Pra Valnice tem um video onde ela fala a respeito da geração que está sendo abortada e uma profecia que esta será a geração que clamará a a volta de jesus.
    Por gentileza , infome se há esta palavra ou alguma profecia confiável a este respeito.
    Obrigada. O Senhor abençoe este ministério.

  11. O Senhor tem me despertado para orar como você tem declarado. Arde em meu coração por um Brasil onde possamos declarar:Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!!! Aleluia!! Creio que isto está bem próximo!!

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *